terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A vida como um sopro!


Quantas vezes a gente foge do espelho, foge da rotina, foge dos medos, das angustias e acaba fugindo da própria vida? Mas ela, meu caro, é impossível de fugir. A gente pode sentar e esperar passar, mas é adiar o futuro, adiar o problema, ou melhor, a solução.


A vida está aí diante dos nossos olhos, diante da nossa respiração. Cabe a nós escolher buscar nossos sonhos, vontades e desejos independente do que e de quem atrapalha. Cabe a nós também deixar que as decisões que nos afetam, e que não dependem de nós, deixem passar. Elas tem um tempo para que possamos digerir, mas temos na nossa mão a decisão de ir em frente.


Mesmo que o tempo esteja ruim, que as coisas estejam dando errado - de nada adianta parar. Se o caminho não está florido e o tempo não está colaborando, optar por ficar sentado e deixar a vida passar não vai mudar o cenário. É importante buscar novos sonhos, novos rumos pois pessoas e coisas novas estarão mais na frente, mas para isso precisamos caminhar.


E mais que caminhar é acreditar, com toda certeza, que algo bom vai acontecer. Por isso, não deixe a vida passar diante dos seus olhos. Afinal, a gente não tem a certeza do quando mas sim que vai acabar.
Henry David escreveu: "Viva cada estação enquanto ela dura. Respire o ar, beba a bebida, saboreie a fruta, e se deixe levar pelas influências de cada uma". Aproveite cada situação da vida, chore de rir, morra de amor e tenha colapsos de alegria. O importante é viver tudo com intensidade, é isso que movimenta a vida e o que faz valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário