quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Diário de bordo




11/12/2009:
Embarcando em um navio de 12 andares!
Engraçado que quando tudo parece estranho e confuso as oportunidades surgem na nossa frente como um passo de mágica. Sim, foi dessa forma que essa viagem surgiu: do nada, mas com um objetivo importante que só pude entender depois que vivenciei 3 inesquecíveis dias num navio que me deixou ter a sensação da dona do mundo!
O que mais ouvi nesses três dias foi: acorde e lembre-se que você deve ser feliz. Sim, a gente tem essa escolha todos os dias, de ser ou não ser feliz. Porque a felicidade é um estado de espírito, e esse estado só depende de você e de mais ninguém.
O momento mais inesquecível foi domingo, dia 13/12, 20h30 em alto mar... o navio iluminando tudo a nossa volta, a lua iluminando o mar, um show animador e Claudia Leite pedindo para que 1000 pessoas levantassem as mãos e agradecessem o momento único e inesquecível e que é para nos lembramos que as escolhas estão sempre em nossas mãos.
Por isso continuo afirmando, que a vida sempre está ali para mostrar as coisas positivas pra gente e nos empurrar sempre para alegria, pois nada e nem ninguém pode nos deixar triste!
Quando estava na navio eu olhava a costa lá longe... as lanchas passando com aquelas pessoas que pareciam forminguinhas. Nossa, pensei tantas vezes o quanto somos pequenos e o quanto me sentia grande de enxergar o mundo daquela altura. Passou pela minha cabeça quantas histórias entrelaçadas existiam pelo mundo, quantas angústias, quantas decepções, quantas tristezas... e que muitas não poderiam ver o que eu estava tendo oportunidade de ver: a felicidade no ar.
Nossa, ela está ali o tempo todo. Ela está no sol iluminando o ar, na chuva pra refrescar, na emoção das pessoas, na sensação de liberdade, na surpresa, na empolgação, no novo e no amanhã.
Acreditar no amanhã é viver intensamente o hoje. Tem sempre algo bom pra acontecer, e por mais que o hoje não te trouxe boas notícias, acredite, o amanhã trará.
Aproveitar tudo intensamente e agradecer por respirar, por dançar, por cantar e por conhecer tantas pessoas encantadoras que existem no mundo. A gente aprende com os outros, com culturas diferentes, com jeitos diferentes, com pensamentos diferentes! O que levamos daqui é o que aprendemos, o que vivemos e o mais importante: o que sentimos.
As cicatrizes estão ai.. as marcas ficam e aquela dorzinha permanecesse. A gente não vai lembrar das pessoas pelo que elas nos falaram, ou pela intenção que tiveram, ou que fizeram por nós. A gente vai lembrar do que elas nos fizeram sentir em todos os momentos... Mas a vida com toda sabedoria que a gente nem pode imaginar vai mostrando pra gente o que ela tem de melhor e as escolhas que podemos fazer. E acredite, ela tem muita coisa boa pra oferecer. Ela sorri pra gente todo dia, a gente precisa enxergar e devolver esse sorriso com as nossas ações, com a nossa bondade e acima de tudo com o nosso amor.
Lembre-se que a gente só consegue dar valor a essa felicidade pois todos já provaram o gosto da tristeza, cabe a nós buscar a alegria e virar o jogo.
3 dias de limpeza de alma. Aguardando agora mais 15 dias pertinho do mar.. mas agora com o pé na areia e coração na lua.
"Lo pasado ha huido, lo que esperas está ausente, pero el preente es tuyo" - provérbio árabe
E por incrível que pareça no andar da minha cabine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário